domingo, 26 de abril de 2009

ASAE apreendeu documentos confidenciais de cadeia rival Hotéis Hilton investigados por espionagem

A investigação da ASAE refere-se a concorrência desleal e protecção de informações não divulgadas
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu no Hilton de Vilamoura um servidor informático contendo todo o plano de negócios de 2008 do rival Sheraton Algarve, o que pode resultar em queixa-crime, avança hoje o jornal Expresso.

O servidor informático, no valor de dez milhões de euros, foi apreendido a 20 de Fevereiro deste ano e continha dados confidenciais sobre a cadeia hoteleira detida pelo grupo Starwood. "Estamos ainda a apurar toda a dimensão das consequências financeiras produzidas directa e indirectamente sobre os resultados em 2008 e 2009", referiu Carlos Leal, director-geral do Pine Cliffs Resort, que integra o Sheraton Algarve.

A investigação da ASAE, que poderá dar matéria para uma queixa-crime, aponta para uma infracção da Hilton aos artigos 317 e 318 do Código de Propriedade Industrial, que se referem à concorrência desleal e protecção de informações não divulgadas, o que, na lei portuguesa, mais se aproxima da figura de espionagem industrial.

O Hilton alega que o processo teve origem "numa queixa anónima sobre um computador usado por um ex-empregado, contendo informação relacionada com o hotel concorrente" e garante que "a gestão era desconhecedora da sua existência e não usou esta informação"

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você